fbpx

Meu Animal Precisa De Reiki?

Conheça algumas situações em que o reiki pode ajudar ser bichinho.

Animal Operado: Acelera recuperação e cicatrização dos tecidos no pós-cirúrgico. Por não ter efeito colateral, pode ser aplicado todas as vezes que se façam necessárias.

Animal Acidentado: Em casos de machucados, sejam ocasionados por brigas com outro animal, atropelamento ou casos de violência anterior a adoção, o Reiki acelera na cicatrização e recuperação do animal, agindo nos níveis físico e emocional, podendo diminuir a frequência e dose dos medicamentos. As aplicações regulares também ajudam na superação do trauma do acidente e na recuperação da autoconfiança e socialização com os demais indivíduos.

Animal com Câncer: O processo de quimioterapia não é fácil para eles e muito menos para os responsáveis pelo bichinho, o Reiki vem como um importante auxilio, podendo ajudar no período que antecede a quimioterapia, preparando o animal para enfrentar o procedimento ou pós sessão. Uma sessão de quimioterapia costuma durar até uma hora e tem efeitos que variam conforme o paciente. Auxilia na eliminação de toxinas e no regressão de tumores (comprovado cientificamente pela UNIFESP – Ver Tese de Doutorado do Dr. Ricardo Monezi).

Animal em Estado Terminal: O Reiki promove o desligamento do corpo físico de forma suave, realizando a transição de forma pacífica e serena reduzindo o sofrimento do animal em sua partida.

Animal Hiperativo: O acompanhamento com um veterinário holístico neste caso é bem interessante. Além do Reiki, é importante que o animal faça passeios diários e que haja mudanças no ambiente que ele vive, se for preciso.

Animal com pouca Mobilidade: Esta condição física pode ser provocada tanto pela idade, quanto pelo peso (animais obesos) ou esforço em excesso (animais atletas). Com o Reiki, o animal ganha mais vitalidade, retornando a sua rotina habitual, sendo fundamental o acompanhamento periódico de um veterinário também.

Reiki como prevenção: Aplicações regulares de Reiki são fundamentais para aumentar a expectativa de vida do animal. Aumenta a ação do sistema imunológica e vitalidade do animal. Em animais idosos, melhora a qualidade de vida e envelhecimento natural.

Lembrando que o Reiki pode ser feito a distância também, é possível fazer um tratamento sem que o animal esteja presente no mesmo local que o terapeuta, pois segundo a física quântica, a energia ultrapassa tempo e espaço.

Texto adaptado: Inspiração dos textos do Ricardo Garé, veterinário e Mestre Reiki. 

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Reiki é uma energia de amor, cura e transformação.