fbpx

A Prisão das Crenças Limitantes

Essa frase do Henry Ford é super famosa e apesar de ser cliché é super verdadeira e, como sempre, levaremos você à uma jornada de reflexões.

Primeiro precisamos entender o que são essas tais crenças limitantes e porque é tão importante entender sobre elas.

Nossas crenças limitantes ficam registradas no nosso subconsciente e no nosso inconsciente (tem post falando sobre isso aqui) e surgem a partir de diversas situações que podem ter sido vividas pela nossa alma ou por nós nessa mesma encarnação.

Digamos que, em algum momento na história da sua alma, você tenha sido uma bruxa, maga(o), curandeira(o), alquimista ou qualquer coisa que mexesse com ervas e cura (o que é bem provável para um número enormes de pessoas aqui, não é mesmo?) e seu final tenha sido um pouco – ou muito – trágico. 

Nessa sua vida atual, quando você pensa em trabalhar com cura, com energia ou mesmo com ervas sua mente entra em desespero (sua mente e não o seu coração porque o seu coração sabe tudo) querendo fugir, se esconder, nunca se expor e quando fala sobre é até meio escondido, sem que ninguém saiba e você nem sabe explicar porquê faz isso em pleno 2021?

Calma, eu te entendo! Pode ser que nesse momento sua alma encontre gatilhos de acontecimentos passados registrados e envie um alerta de segurança para você, afinal sua mente subconsciente só quer te proteger e não julga se estamos em 2021 ou 1621.

Mas esse mesmo medo pode ser um registro de vida passada ou também apenas um registro do inconsciente coletivo que exerce uma enorme força sobre nós. São filmes, séries, histórias de bruxas queimadas na fogueira e até mesmo nossa amada soldada Joana D’arc foi morta por sua conexão com a espiritualidade. 

Há muito mais no nosso oceano do inconsciente e do subconsciente do que temos no consciente! 

Tá reflexiva(o)? Calma, eu nem falei da sua infância ainda!!

Além desses exemplos que eu dei, temos registradinhos no nosso subconsciente todas as frases desmotivantes que nossos pais, familiares, professores e outros seres já falaram pra gente relacionados a temas diversos.

Lá na sua tenra infância, quando sua mãe/pai disse:

“Olha que linda, ela sempre come tudo que está no prato.”

“Só sai da mesa quando comer tudo.”

“Olha só como sua irmã come bem mais que você”

“Acho lindo criança que come bastante”

“Você vai ficar franquinha(o) se não comer tudo”

E outros MILHARES de exemplos que eu posso dar pra você pode te gerar, mesmo hoje quando adulto, a sensação de que você precisa comer mais do que de fato precisa, afinal, tudo que uma criança mais quer é agradar os pais e honrá-los.

Vou dar outro exemplo clássico que cabe para a maioria das pessoas:

“Dinheiro não dá em árvore”

“Dinheiro só é digno quando vem do suor”

“Dinheiro não vem fácil”

“Seu pai/mãe batalhou muito pra ganhar esse dinheiro, não pensa que vai ser fácil pra você não”

PLIMMM, PLIMMM, PLIIMMMM

Todas essas crenças sendo registradas no seu subconsciente fazendo com que você pense que só será merecedor de ganhar dinheiro se: ele vier depois de MUITO esforço, você suar e se sacrificar muito, depois de muita dor.

Pois é. E não só isso, o subconsciente não registra apenas falas, mas contextos gerais familiares.

Caso seu pai e sua mãe, por exemplo, tivessem um relacionamento cheio de agressões verbais, físicas, emocionais, pode ser que seu subconsciente tenha registrado que é assim que relacionamentos funcionam já que seus exemplos de vida te mostraram isso. E, mesmo que você não perceba, buscará esse tipo de padrão de relacionamentos.

MAS CALMA!!! Nem tudo está perdido.

Primeiro porque cada mente age de uma forma e a sua pode agir de 3 formas:

  1. Acolher o que foi visto, falado, observado como uma verdade
  2. Ser indiferente/não se conectar ao que foi visto, falado e observado
  3. Decidir fazer o contrário do que foi visto, falado e observado

Ou seja, pode ser que observar a dificuldade financeira da sua família possa te despertar um gatilho de fazer totalmente diferente. Ou no relacionamento amoroso procurar o oposto do observado na infância.

Só você poderá saber como a sua mente registrou as situações da sua vida pessoal.

Para você terminar essa leitura FELIZ e esperançoso te digo com propriedade:

É POSSÍVEL ALTERAR SUAS CRENÇAS!!
Como Kelly? Pelo amor de Deus fala logo!!

  1. Autoconhecimento e auto observação
    Sem se observar e se conhecer a gente não muda nadaaaaaaaa

  2. Percebendo que você tem crenças e quais
    Compreender e trazer para a mente consciente é o primeiro passo pra você deixar tudo que te limita ir embora

  3. Terapia holística
    A teoria holística chegou com força pra te ajudar a mergulhar profundamente no seu EU e te mostrar as sujeirinhas mais escondidas. Reiki, Thetahealing, Terapia Multidimensional e outras tantas que temos por aí. (Escolha com o seu coração e não simplesmente atire para todo lado)

  4. M E D I T A Ç Ã O
    Permita dar à sua mente uns minutinhos de tranquilidade e relaxamento para que ela traga do seu coração todas as respostas que você precisa. Procurar ajuda é muito bom é fundamental, mas saiba que nada está fora de você!

Um beijo e um ótimo auto descobrimento.

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Sua intuição é seu super poder