Reiki é uma Terapia Integrativa onde a terapeuta (mestre reikiano) estende suas mãos para canalizar energia restaurando o equilíbrio físico e mental
Se você já atua como terapeuta holístico ou aspira a ser um, certamente já se deparou com a complexidade e a profundidade do universo energético. Em meio a tantos conhecimentos e técnicas, surge uma dúvida fundamental: como aprofundar sua percepção e realmente confiar na sua intuição para oferecer atendimentos ainda mais transformadores?
A insegurança bate à porta, o medo de não estar pronto ou de errar nas leituras energéticas paralisa. Já fez mil cursos, mas sente que falta algo para integrar todo esse saber nos atendimentos?
Antes de tudo, vamos esclarecer uma dúvida comum: Leitura de Aura, Leituras Energéticas, Leitura de Campo Vibracional ou de Campo Energético são termos que se referem à mesma coisa? Simmmm!!!
Nossa aura e nosso campo energético são sinônimos para o mesmo conceito: um campo vibracional que possui camadas de frequências e vibrações distintas, assim como tudo no universo. A leitura energética é, então, a arte de interpretar essas vibrações.
Quando realizamos uma leitura energética, nos conectamos e intencionamos acessar informações contidas nesse campo. Há diversas formas de fazer essa leitura, pois ela pode ser direcionada para temas variados, de acordo com o foco e a especialidade do terapeuta. Por exemplo, podemos fazer uma leitura energética de:
Assim como qualquer outra habilidade, o terapeuta holístico se desenvolve e treina para ler e interpretar essas energias.
As mesmas nuances que temos quando falamos sobre as complexidades do corpo humano, doenças autoimunes, doenças mentais, psicossomáticas que agem de diferentes formas, o campo energético também tem essas nuances. Além disso, a personalidade da pessoa também facilita ou dificulta a leitura.
Por exemplo, enquanto uma pessoa mais aberta e que se expressa livremente pode ter um campo que se revela de forma mais “transparente”, um campo mais “fechado” pode requerer uma abordagem diferente do leitor. As informações não estarão entregues na sua mão e pode ser que você se encontre ali num papel de investigador mesmo, fazendo perguntas para o campo e vendo como ele responde. A maestria reside em saber interpretar as diferentes “linguagens” do campo e acessá-las com sensibilidade e atenção aos detalhes!
Nosso curso oferece um método prático e construtivo, com feedback real, que te prepara para: