fbpx

Como desenvolver a Intuição na Nova Era?

ANTES DE LER ESSE POST RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
Você usa sua intuição antes de dizer sim ou não para convites?
Você usa sua intuição antes de escolher seu próximo curso?
Você usa sua intuição antes de fazer parcerias com outros terapeutas?

Na nossa caminhada como Terapeuta Holístico ela vai MUITO além dos atendimentos.

Nossa intuição é nossa bússola, é nosso guia, é a luz que ilumina nossos caminhos e, estar conectado com ela significa fazer boas escolhas. Por isso, me acompanha aqui pra entender porque ela é tão importante e como desenvolvê-la.

A intuição não é apenas uma ferramenta que usamos quando estamos em situações de perigo. Na verdade, devemos usá-la para não nos colocarmos nessas situações, mas também no momento de escolher nossos caminhos, novos cursos, parcerias, parceiros da vida, amizades, fechar contratos, fazer investimentos…

A primeira coisa que precisamos saber é que a intuição não está relacionada a um dom ou algo que apenas algumas pessoas têm. Sem dúvida, assim como qualquer habilidade algumas pessoas têm mais desenvolvida que outras, mas assim como se aprende qualquer idioma a partir da conexão com a língua, da dedicação e prática, se aprende a usar a intuição.

 

Acredite, ela pode te guiar de forma certeira em tudo isso!

DICAS PARA DESENVOLVER SUA INTUIÇÃO

1.Se conectar com o coração

O coração é o aparelho comunicador da intuição. Dê espaço para ele na sua rotina, converse com o seu coração. Perceba como ele se sente ao se imaginar fazendo o próximo curso, fazendo uma parceria ou aceitando um convite. Se ele se mostrar tranquilo e feliz é bem possível que seja uma boa decisão. 

Agora, se ele se mostrar confuso, angustiado ou incomodado, é bem provável que essa não seja a melhor decisão a ser tomada.

2. Perceba-se

A nossa intuição trabalha enviando sinais através do nosso corpo e mente. Por isso, escute o que passa na sua cabeça e observe os sinais do seu corpo. Os arrepios, pensamentos, calafrios, aceleração do coração e outras sensações são mensagens a serem decodificadas, mas primeiro precisamos notá-las.

3. Atenção Plena

Quando estamos no “modo automático” as mensagens que nossa intuição capta não chegam de forma consciente. Buscar práticas que acalmem a mente, como meditação ou mindfulness, pode auxiliar muito nesse processo. 

As mensagens estão chegando a todo instante, é preciso estar atento ao momento presente para ouvi-las.

4. Praticar

Nossa intuição é como um músculo, precisa ser exercitada para se desenvolver. Por isso: pratique! Quanto mais ouvirmos e atendermos aos chamados intuitivos, cada vez mais as mensagens chegarão com maior clareza. O contrário também é verdadeiro: se recebemos instruções da nossa intuição e não a seguimos, esse músculo vai aos poucos atrofiando.

Quer mais um motivo ESSENCIAL para se conectar com a sua guia?

Trabalhar com a intuição traz o senso de propósito, e com isso a percepção maior de felicidade

A intuição está diretamente ligada ao seu desenvolvimento pessoal e profissional e o Terapeuta Nova Era não separa o lado humano, do intuitivo e do profissional, pelo contrário, trabalha com a união desses três lados.

É exatamente isso que eu proponho no curso O Caminho do Terapeuta Nova Era.

Se você se sentir mais seguro como pessoa e se sentir mais seguro com a sua intuição, vai ficar ainda mais fácil se sentir seguro como terapeuta. 

Sua intuição é uma ferramenta completa e deve ser levada em consideração sempre.

Para que você não confunda intuição com paranóia, sua intuição nunca vem conectada ao medo e ela não deriva de pensamentos repetitivos ou catastróficos. Ela vem de uma informação direta que contém toda a mensagem.

Portanto, quando você está numa situação com medo, se sentindo inseguro ou receoso provavelmente o pensamento que surge não é sua intuição e sim um pensamento autossabotador. 

Busque estar atento aos seus pensamentos ruminativos, que são aqueles que você fica mastigando por horas ou até mesmo dias e quando tiver consciência deles, deixe-os ir. Assim, cultivará uma mente mais leve e mais conectada à nossa intuição.

A forma como desenvolvemos nossa sensibilidade e nossa intuição é muito particular, por isso, é importante que você aprenda a compreender como ela funciona pra você.

UMA DICA QUE FUNCIONA MUITO PARA MIM É:

Tenha um momento do dia para silenciar. Busque se retirar, fechar os olhos, se conectar com o coração… 

Fazer uma meditação guiada ou ouvir uma música tranquila sem outros estímulos, apenas prestando atenção em você e como você está se sentindo. 

No curso online O caminho do Terapeuta Nova Era oferecemos mais de 20 meditações guiadas para você expandir sua consciência, sua conexão com o seu coração e sua intuição.

Trilhar esse caminho pode ser leve e pode ser mais consciente. Desenvolvi todo um curso para que você possa experimentar novas trilhas e dar chance para descobrir suas potencialidades intuitivas.

Clique para ver o conteúdo do curso:

E caso você goste desse tema e queira compreender que ouvir o coração NÃO é balela, aqui está uma live comigo e com a Aline Fonseca que fala justamente como ela começou a se conectar com o coração após seus 40 anos.

Tenho certeza que essa live vai eliminar todas as suas dúvidas sobre ser possível ou não se conectar com o coração.

Obrigada por ler até aqui <3

Um beijo no seu coração.

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Todos nós, em nossa união e individualidade, somos formas do Universo se manifestar e ele o faz de infinitas formas diferentes.