fbpx

Como preparar um BANHO DE ERVAS


Você, assim como eu, é daqueles que precisa ver para crer?

Eu demorei pra entender a importância do banho de ervas, mas hoje, não vivo sem!!

Se você ainda não me conhece, eu sou Kelly Portioli, idealizadora do Reiki Nova Era, palestrante, terapeuta holística e professora há mais de 10 anos. 

Eu confesso que é meu lado professora que me faz questionar tudo e querer entender tudo antes de acreditar e passar pra frente, então vamos aos princípios básicos do PORQUE o banho de ervas funciona!!

Como os banhos de ervas funcionam?

Eu costumo explicar nos meus cursos que ABSOLUTAMENTE tudo possui um código vibracional. Emoções, sentimentos, objetos… assim como os elementos da natureza. As plantas, vegetais, árvores, ervas.., enfim, TUDO. 

Então quando eu entro em contato com a vibração de uma erva, seja pelo chá (que no caso eu ingiro as propriedades) ou por meio de um banho, eu estou também mudando algo no meu código vibracional pessoal.

E mais, quando eu adiciono a INTENÇÃO por trás desses atos, eu potencializo tudo isso. Porque gente, a consciência das questões é o que transforma tudo. Intenção + ação = transformação. 

Agora que você já sabe COMO os banhos de ervas funcionam eu vou te ensinar como preparar um.

BANHO DE BOLDO

Bom, para um banho com ERVAS FRESCAS, eu vou sugerir o BANHO DE BOLDO.

O boldo é uma erva que pode ser achada facilmente e tem muitas propriedades curativas tanto para o chá, quanto para o banho. Os banhos energéticos possuem várias funções. No entanto, quando utilizamos ervas, somamos as suas propriedades capacidades energéticas de: limpeza, descarrego, abastecimento e cura.

Este é um ótimo banho para eliminar energias negativas. Sendo assim, serve para todos os itens acima.  É muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Sem dúvidas, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.

 

QUER APRENDER A CUIDAR DO SEU CAMPO?

 O guia online Campo Consciente foi criado pra te ensinar TUDO que você precisa saber para cuidar do seu campo energético!

São quase 40 aulas pegando na sua mão e te levando para uma vida com menos ansiedade, mais foco e mais propósito.

Como preparar o banho com ERVAS FRESCAS

O banho com a erva fresca é preparado com a erva em seu estado natural, ou seja, sem estar desidratada. 

Separe 6 folhas de boldo ou dois punhados com a mão cheia e em uma travessa ou bacia comece a macerar as folhas, or seja, esmagá-las, apertá-las, despedaçá-las até que elas se dissolvam parcialmente na água.

Mas aqui vai uma dica importante: Enquanto macera, vá orando e intencionado. 

Lembre-se que tudo se potencializa a partir da intenção.

Coloque uma música, intencione, ore, e coloque seu coração nesse processo.

Ao final, você pode coar as folhas e deixar só a água para se banhar após seu banho higiênico. Você pode deixar secar naturalmente, ou se preferir enxaguar o corpo.

Intencione também durante o banho. Esse momento é só seu.

Banho com ERVAS SECAS

Para o banho com ervas secas, você fará por meio da infusão, como se fosse um chá.

Deixa a água ferver, coloca a erva, tampa e deixa por pelo menos 10 min. 

Em seguida, siga o mesmo processo.

Na minha lista de banhos preferidos estão: alecrim, boldo, rosa branca, camomila, louro e guiné. Sempre ouço meu coração e a espiritualidade que me guia na escolha do banho.

Você quer aprender a se proteger de verdade?

Guia online

Campo Consciente

Assista ao vídeo ao lado e descubra que cuidar da sua energia diminui sua ansiedade, aumenta seu foco e seu rendimento no trabalho e na vida!

Um beijo no seu coração e boa conexão!!

Com amor, Kelly.

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Nova era não é só sobre a espiritualidade. É uma forma de pensar.