fbpx

Deus sabe dos seus planos pra 2024?

Você já parou pra pensar que você não está sozinho/sozinha? Que Deus, sua Galera - que é a sua equipe espiritual, os seres que te acompanham -, toda a energia Universal te acompanham como se fosse um time? Uma equipe de uma empresa?

Mas já parou pra pensar que, se você não liderar essa equipe e explicar pra eles onde a empresa (que no caso é a sua vida) quer chegar, vai ficar todo mundo fazendo o que acha que é melhor?

Mas antes de você liderar essa equipe, eu te pergunto:

você, que é a empresa e a dona ao mesmo tempo,
sabe pra onde você quer conduzir a empresa?

Onde você quer chegar com ela?
Sabe quais são as prioridades?
Os princípios e ideais?

Eu sempre tive o hábito de incluir a espiritualidade na minha vida, assim como traçar planos e metas com eles. Mas teve um ano específico em que eu me afastei. Eu senti uma exaustão emocional profunda, um vazio imenso... me senti sem rumo e sem propósito e várias vozes e pensamentos densos e desrespeitosos sobre mim mesma se apossaram da minha cabeça.

Nesse ano não teve planejamento. Eu simplesmente não conseguia ver um caminho. Apenas uma neblina intensa. A verdade é que eu precisei deixar que a neblina virasse escuridão até voltar a pedir ajuda pra espiritualidade e, lentamente, sentir que éramos um time novamente.

Se você for pensar, eu não estou trazendo nenhuma novidade. O conhecimento e o cuidado espiritual alimenta muito nosso sentido de pertencimento e propósito no mundo e nos tornam pessoas mais felizes e saudáveis, a ciência já comprova isso faz tempo.
Mas para além disso, ter fé alimenta sua esperança em um mundo melhor e em você. E me conta, tem algo melhor do que ter fé em si mesma(o)?

Então vamos deixar a falazada de lado e seguir os passos pra você reunir sua Galera e fazer uma bela reunião de planejamento da maior, melhor e mais importante empresa no planeta: A SUA VIDA.

Passo #1

Gratidão

Por mais cliché e gratiluz que pareça - eu sei, eu tbm já tive ranço da palavra gratidão - ser grato eleva nossa vibração e nos traz um sentimento de que as coisas são dar certo, porque coisas boas já aconteceram, então sim, elas podem acontecer de novo!

Por isso, nesse primeiro exercício vamos escrever as coisas pelas quais somos gratas. Família, amigos, acontecimentos importantes que te marcaram emocionalmente e te deixaram feliz. Oportunidades, momentos que você se sentiu especial. Suas conquistas.

A ideia é que você escreva, de preferencia em um caderno ou folha que você possa/lembre de ler depois.

Eu gosto de lembrar de momentos em que eu pedi ajuda e a espiritualidade me acolheu, me trouxe respostas e soluções pra lembrar que eles estão sempre ali junto comigo.

Mesmo com tempos difíceis, acho que todos nós podemos encontrar momentos de gratidão, certo?

Passo #2

Planejamento e Projeção

Não se desespere se você não sabe o que quer ou onde quer chegar. Vamos começar pelo básico!

Primeiro reflita sobre quais mudanças gostaria de fazer em sua vida e quais ações te trariam mais qualidade de vida ou bem estar.

Vou te dar o meu exemplo: Ano passado (2023) eu pratiquei yoga, mas não com a intensidade e seriedade que eu gostaria. Percebi claramente que, nos dias que fazia minha prática de yoga (online, em casa mesmo, mas com uma professora e uma turma) meu dia era sempre mais produtivo e minha mente se organizada melhor.

Novamente, nenhuma novidade falar sobre os benefícios do yoga, né?

Esse ano, uma das minha metas é praticar 2x na semana e regularmente.

Fiz uma lista para minhas metas pessoais e uma para as profissionais.

Mas calma que não é só isso. Agora vem a CHAVE para as metas!

Você não vai colocar APENAS a meta ou o plano, você vai colocar como isso vai impactar sua vida e rotina.
Ex. Praticar yoga 2x na semana.

Para aumentar minha disposição e meu foco, ser mais produtiva no meu dia, me sentir melhor comigo mesma, ter um momento de meditação e auto percepção, estar com outras pessoas (já que eu trabalho de home office), me sentir bem com o meu corpo (já que trabalho sentada o dia todo).
2. Substituir café por chá

Diminuir a ansiedade causada pelo consumo do café, melhorar a alimentação, desconectar da egrégora do café. Além disso, quando eu precisar do estímulo da cafeína, o café fará o efeito desejado.
O fato é que, para realizar uma mudança na sua vida, o cérebro precisa ver um ganho com isso. Então, apresente ao seu cérebro todas as vantagens das mudanças que você está querendo fazer, nesse passo e no passo 3.

Passo #3

Visualização criativa

Okay, agora você já se sente empolgada com todas as mudanças que irá fazer, ou sente que pode estar se enganando com todos esses comprometimentos. Mas, para firmarmos essas intenções, vamos visualizá-las acontecendo, até porque, PASMEM: O CÉREBRO NÃO SABE O QUE É REAL E O QUE É IMAGINÁRIO!

Então vamos mostrar pra ele, como é bom fazer tudo isso que você se propôs.

Mas pega essa dica importante já da terapeuta holística aqui:

Fique atenta(o) ao que te causa desconforto nas visualizações. Isso já pode indicar coisinhas/ medos/ receios escondidos por trás dessas mudanças e apontar o caminho do que você pode trabalhar nas sessões.

Passo #4

Reuniões diárias e semanais

Agora que você já tem seus planos e metas pessoais e profissionais, não esqueça de chamar sua Galera e falar com eles sobre suas ideias. Pedir ajuda, conselhos, direcionamento para conseguir chegar onde deseja. Pedir que você veja o que precisa ser visto e seja direcionada(o) ao caminho mais leve para chegar lá.

Peça ajuda até para ter disciplina e constância nos seus planos e você vai se surpreender com as movimentações em sua vida!

Se você leu até aqui, obrigada pelo carinho comigo e pela disposição em se transformar!

Mas se você tem se sentido constantemente drenada/drenado energeticamente e não sabe como cuidar da própria energia...

Eu espero que você não tenha que passar por tudo que eu passei antes de aprender a cuidar da minha energia e proteger o meu campo. 

Foram MESES e mais MESES de ansiedade extrema, medos profundos, letargia… parecia que eu tinha entrado em um buraco escuro. Parecia não. Eu tinha.

Havia me perdido de mim e não encontrava o caminho de volta de jeito nenhum.

Pouco a pouco (bem lentamente mesmo) fui voltando a conversar com a espiritualidade e dar passinhos que no começo eram intuitivos para me proteger. Fui testando banhos de ervas, defumações, queimas… 

Passei a perceber que após algumas ações minha ansiedade diminuía, minha mente clareava.

Entendi que estava no caminho certo.

Mais de um ano depois testando e colocando essas coisas em prática foi que eu recebi a orientação de ensinar pra outras pessoas. Não conseguia imaginar que alguém poderia passar o que eu passei.

O que eu vivi era físico, emocional e ESPIRITUAL ao mesmo tempo. E eu tive que limpar e trabalhar os 3 juntos.

Foi quando eu juntei tudo e criei o
Guia Online Campo Consciente.

GUIA. Porque é pra te pegar pela mão e mostrar o caminho!

Você não precisa estar onde está. Você não está sozinha.

Guia online

Campo Consciente

Assista ao vídeo ao lado e descubra que cuidar da sua energia diminui sua ansiedade, aumenta seu foco e seu rendimento no trabalho e na vida!

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Sua intuição é seu super poder