fbpx

As Inseguranças mais comuns dos Terapeutas Holísticos

Só quem já quis muito colocar seus todos seus planos em prática e sentiu um peso, uma dificuldade, um bloqueio, sabe como a insegurança parece poderosa.

PARECE? 

Sim, parece! Porque ela se mostra como um empilhado de pequenas dificuldades e dores que acumulamos ao longo da vida, como uma pilha de roupas que parece enorme, mas uma vez que as enxergamos como peças individuais vemos que não é bem tudo aquilo e com as ferramentas certas podemos organizá-las.

Mas calma! A ferramenta certa não é atirar para todos os lados!!
NÃO É A QUANTIDADE DE CURSOS QUE VOCÊ FEZ OU PLANEJA FAZER QUE TE TORNARÁ UM TERAPEUTA SEGURO.

Não estou falando de forma alguma que fazer cursos não é bom. A questão é: se não reconhecermos as raízes das nossas inseguranças, vamos sempre querer tapar aquele buraco incômodo com cursos e mais cursos e não resolveremos nossas dificuldades.

Está preparado para conhecer as inseguranças mais comuns dos terapeutas holísticos?

Inseguranças mais comuns nos Terapeutas Holísticos

1. Medo do julgamento

Esse é um medo que toda a sociedade carrega, mas nós terapeutas holísticos carregamos esse receio junto a uma série de acontecimentos trágicos. Quantos de nós há alguns séculos atrás não foram mortos e queimados como bruxos ou magos por trazer um conhecimento ancestral sobre medicina energética e potências da natureza?

O medo de ser mal interpretado, de ser invalidado, descreditado ainda está no consciente coletivo desse nosso servir tão lindo e necessário. 

Aqui nesse post sobre CRENÇAS LIMITANTES, eu explico mais a fundo sobre esse processo de forma mais profunda. Se você se identificou com esse medo, vale a pena ler o post.  

2. Medo de se Expor

O segundo medo vem diretamente ligado ao primeiro! Se você tem medo de ser julgado, consequentemente você terá medo de se expor.

E aqui podemos fazer uma análise um pouco mais profunda. Você tem medo de se expor e ser julgado por quem? Pela sua família? Pelo seu parceiro/parceira? Pelo seus amigos próximos? Por pessoas que você sequer conhece?

Importante fazer esses questionamentos para entender qual desses está te travando e, sem dúvida, investigar para resolver. 

Lembre-se: Não podemos mudar algo do qual não somos conscientes.

Então se olhe, se perceba, se disponha a se conhecer. Só assim será possível se transformar.

3. Medo de cobrar

O medo de cobrar também está vinculado aos outros dois medos anteriores e vem relacionado à crença coletiva de que não se deve cobrar por “trabalhos espirituais” que basicamente diz que não se deveria cobrar por trabalhos que são conectados à espiritualidade. 

E eu te pergunto: Qual trabalho NÃO é conectado com a espiritualidade?

Espiritualidade está em tudo! Está em cada ato, em cada profissão, em cada servir.

Se você já estuda isso há algum tempo sabe que as salas de cirurgias em hospitais estão cheias de guias espirituais e mentores auxiliando naquele processo. Quantos físicos, químicos e matemáticos não são inspirados pela espiritualidade todos os dias?

A única diferença talvez, é que nós, terapeutas holísticos, estamos conscientes da espiritualidade ao nosso redor e muitos deles não.

A Nova Era é sobre mudar da frequência do medo para do amor

A Nova Era é a Era do amor e sua chegada não é marcada por uma data, mas por uma tomada de consciência individual que afeta o coletivo. É a mudança da frequência do medo, insegurança, culpa, sensação de separação para a coragem, confiança, consciência e união com a Fonte.

E como mudar essa frequência? Como trabalhar esses medos? Porque trabalhá-los?

Se conhecendo! Se investigando. 

Sem saber bem o que te bloqueia de seguir seu caminho, como abrir esse caminho?

Quando eu comecei meu caminho como Terapeuta Holística me deparei com esses medos e com outros vários!! Percebi que não havia como avançar sem me olhar, sem olhar para minhas dores, meus receios e até mesmo com o medo de que desse certo servir dessa forma e eu tivesse que colocar minha cara no mundo.

Foram muitas tentativas, muitos dias frustrantes, muita vontade de desistir até que o Reiki Nova Era tomasse forma e começasse a se desenvolver.

Durante a formação dos mais de 300 alunos do Reiki Nova Era eu sabia que chegaria o momento de falar sobre meu caminho, de contar os meus acertos e o que eu havia colocado em prática para que eu pudesse viver de terapias holísticas.

Eu sempre senti que saberia o momento de colocar minha experiência em forma de curso, e o momento chegou.

Foi com a intenção de te mostrar o caminho e também as pedras que você terá que olhar e trabalhar, que criei o curso  O Caminho do Terapeuta Nova Era. 

"Eu adoraria produzir um curso em que eu só falasse sobre flores, sobre as belezas do caminho como terapeuta, em que eu falasse apenas sobre as coisas que foram eficientes para mim, e deixasse os medos e os receios de fora."

Mas essa não sou eu. Eu falo sobre coisas reais, para pessoas reais.

Não há perfeição. Não há aquele que só tenha coragem. Não há aquele que lide com tudo sem dificuldade.

Além de te mostrar as questões que devem ser olhadas (oferecendo formas de transformá-las – formas porque cada ser é único) eu te mostro também que isso não acontece só com você. Que está tudo bem se sentir inseguro, está tudo bem ter receio… Podemos passar sobre isso juntos.

São 54 aulas divididas em 6 módulos. Mais de 20 exercícios escritos e mais de 20 meditações específicas para te ajudar a atingir seu maior potencial como terapeuta! 


Obrigada por ler até aqui <3

Um beijo no seu coração.

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Tudo vai dar certo independente do que certo signifique