fbpx

Desabafo de Ano Novo

A energia do Ano Novo sempre foi especial pra mim.

Eu, que sou uma amante de planilhas e tabelas - como uma boa taurina, um signo de terra, amo trabalhar e ter planejamentos sólidos ~ ou pelo menos que pareçam como tal - aproveito esse momento pra mirar em tudo que desejo realizar no ano que está chegando e muitos desejos já se concretizaram.

Talvez eu pudesse/devesse mirar esse potencial concretizador em algum prêmio em dinheiro que tirasse a instabilidade financeira que me desestabiliza da vida de autônoma multipotencial quequerfazererealizartudo que uma equipe gigante faria.

Mas eu não sinto no coração. (Eu só sinto o desespero mesmo ~ risos)

Eu não sinto de mirar em prêmios. Mesmo quando jogo não acredito que vou ganhar. (Poderia ganhar sem precisar acreditar? Sim, seria ótimo) Mas quem joga com medo de ganhar nem deve entrar na fila dos pedidos desesperados que o Cosmos recebe nesses momentos, certo? O Universo não se daria o trabalho de me presentear com algo que eu não quero de fato. Ou daria?

Mas fato é que por trás do medo está o anseio pelo processo.

Eu amo o processo. Eu amo os dias de planejamento. Mesmo os exaustivos que me deixam de cabelo em pé e estômago embrulhado. Mesmo aqueles que eu começo sem saber por onde e quatro horas depois eu ainda não sei por onde começar.

Eu também gosto das surpresas no caminho e as voltas que divindade dá pra que aquilo que eu desejei chegue até mim. Foi assim sempre.

Foi assim quando decidi que seria professora de inglês aos 16. Foi assim que decidi que compraria uma moto sem ter dinheiro ou sequer carteira de motorista. Foi assim quando decidi sair da casa que morava com a minha irmã e ser independente dela aos 20. Sempre veio.

E esse ano não está sendo diferente. Aos 30, a vontade de realizar, transformar e tocar continua crescendo.

Sinto que a terra que eu preparei ano passado, permitiu que esse ano reflorescesse em mim um sentimento que sempre foi o meu maior combustível realizador: A vontade de mudar o mundo. Não o mundo todo. O mundo que me cabe. O que eu posso tocar. Quem eu puder tocar.

Suei no sol quente pra preparar, readubar e nutrir novamente a terra da minha alma, mas as sementes estão florescendo.

Pra você, que chegou até aqui (e para o mundo todo, na verdade) desejo que a energia do ano novo ajude a espalhar seus sonhos-semente por aí, que eles cheguem em terra fertil, crescem e floresçam, sejam eles prêmios e montantes ou surpresas e expectativas como os meus.

Newsletter

Inscreva-se para receber as novidades do Reiki Nova Era.

Leia Mais Conteúdo

Frases Inspiradoras

Kelly Portioli
  • Nova era não é só sobre a espiritualidade. É uma forma de pensar.